quinta-feira, 30 de julho de 2015

reflexões de pre época

Primeiramente informo a todos os leitores que sou faccioso, quem quiser criticar provavelmente, este blog não é democrático palha há muita cada um come a que quiser!

Há, mais de trinta anos que não existe tanta pressão para o azul e branco ser campeão! Se existe petróleo, diamantes ou um árvore de notas no Olival, que lhe dêem bom uso, comprem do bom e do melhor. Eu, como qualquer portista tenho as minhas preferências de quem deve ser contratado quem deve sair e quem deve jogar mas a verdade é que quem dirige o nosso clube raras foram as vezes que se enganou e todo o mundo sabe todas as outras vezes que acertou! O treinador vai ser capaz não temos certezas embora, lhe tenha sido mantida a confiança um sinal de que quem manda vê e sabe muito para além de que os jornais escrevem e tem mais experiência e saber que nós todos juntos!
A mística é fundamental e nesse aspecto vemos pouquíssimas referências no plantel Helton pouco jogará e Maicon dentro de campo parece ser quem ira ter esse papel tão importante. Embora a mística passe muito pelos jogadores ela continua presente no sangue do nosso presidente e para lá dele e de tudo o resto nada nem ninguém esta acima do clube do seu símbolo e brasão! As vitorias e conquistas dentro das quatro linhas são o combustível da mística e ao que tudo indica não falta vontade nem petróleo para a elevar ao mais alto nível e acender a chama do Dragão. Os adeptos tal, como eu, dirão que nem tudo que reluz é ouro nem sinónimo de sucesso mas agora, mais que nunca há que apoiar o mal dizer sobre o treinador, política de contratações e membros da SAD, deixemos para as conversa de café, de escritório e até mesmo neste blog! No relvado somos todos pelo azul e branco e até o fim somos Porto. Nós adeptos ou doentes pelo FCP como eu, temos também, de fazer ouvir essa mística com as nossas gargantas e apoio Portoooo! Assim somos diferentes e superiores somos Porto!

Em relação as possíveis contratações duas notas, (não das de 500 euros, essas os cofres da SAD  tem mais que eu), confie se o lugar de ponta de lança o Aboubhakar, Bueno e Andre Silva, deixem o Ruben Neves continuar a crescer no plantel principal e abra-se os cordões a bolsa para reforçar a defesa!

Por último, Antero Henriques se fosse tudo por dinheiro não falta quem lhe pague se mais e o queira certamente, este tem tido um papel fundamental nas vendas e na contratação do Danilo ou do Iker para apenas citar dois exemplos! Será que tudo que de menos positivo tem acontecido no azul e branco é exclusivamente, culpa do homem forte da SAD ou não será, ele apenas o rosto visível de uma SAD que tem por vezes se põem a jeito!



Saudações Portistas.


Marafona

Sem comentários:

Enviar um comentário