segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Regresso...Reforço!!!


Depois de uma pausa, onde muita coisa aconteceu, voltamos em força, para o que realmente nos motiva...o nosso Porto!
Esta Silly season tem sido fraca no que toca a mercado interno. Poucas entradas, poucas saídas, nenhum negócio do outro mundo... até parece que estamos num país a sair da crise!
No que realmente nos interessa, estamos ainda em aguas paradas. Continuamos com lacunas por preencher e com excesso de opções (não que sejam de extrema qualidade!) noutras posições.

Mas começando pelo inicio, saiu Peseiro e entrou Nuno! 
Não era a minha primeira opção, mas também sou só mais um sócio. Foi a escolha da direcção e assim sendo, passa a ser a minha também! 
Não lhe negando qualidades, tem pelo menos uma grande vantagem, conhece os cantos à casa e sabe como somos e o que queremos!
Sabe a pressão que vai ter, mas também sabe bem que só exigimos respeito pelo brasão que levam ao peito... Se esta premissa se cumprir, sabe que vai ter tudo na mão e nós saberemos que vamos estar bem mais próximos da vitória!
Ora e para estarmos mais próximos da vitória tínhamos de reforçar o que tanto nos falhou na época passada 
Disse tínhamos, porque ainda não o fizemos.
Se o 10 e o 9 a meu ver estão no plantel, o patrão para a defesa continua por chegar.

O 10 que tanto nos faltou no ano passado, chegou este ano depois de um empréstimo. Otávio é o homem. Pura classe, que não sabe tratar mal a bola, mas tem sido aposta nas alas.
Como ontem demonstrou, mesmo numa ala, aparece muitas vezes no centro para definir jogo, abrindo também a faixa para o lateral. Se calhar o que tanto queria o Basco, estava em casa e ele não sabia... a ver e confirmar!
No que toca ao matador, muitos são da opinião que precisamos de um jogador com experiência, para assumir a titularidade. Eu penso que já temos o nosso 9 em casa, André Silva!
Dizem que ainda é menino, que não pode ser lançado aos lobos... vai ser lançado quando?!
Quando é chamado, diz presente. Sabe se mexer na frente, recebe e remata com facilidade. Desce e cria espaços. Se tem de melhorar? Óbvio que tem, vai melhorar a qualidade de passe e jogar melhor de costas, mas isso só com jogo nas pernas! Melhor de tudo, tem faro de golo!!!
Mais, ainda temos Aboubakar, Adrian (que ficando, poderá ser surpresa no 4-4-2) e quanto a mim o verdadeiro reforço, Bueno!

Falando em mercado, tenho de dizer o que me tem feito uma comichão...
Podem ser amigos, mas no que toca aos negócios tem o dom de nos foder e bem!
António Salvador tem se mostrado ao longo dos anos um bom cabrão. Negoceia com ligeira facilidade a sul, mas quando toca ao nosso clube, para além de dificultar, mostra uma arrogancia de quem tem o rei na barriga.
Muitas das abordagens que temos feito ao longo dos anos, têm saído para os nossos rivais.
Pese esta merda, tem lucrado com empréstimos que são autenticas mais valias para o Braga.
Por isso, no que toca ao Rafa ou ao Boly, não tirando qualidade aos mesmos, tenho um pequeno desejo que não se concretizem. Primeiro, porque o Rafa embora seja muito bom, não vale os 20M (pelo menos nesta fase da carreira!) e o Boly, sendo um bom central, não acho que seja o patrão que precisamos.
Quanto ao desejo de ficarem com o Josué, que se fodam e este que  vá parar à Turquia.

Até dia 31 muita coisa vai mexer, mas temos daqui a duas semanas o inicio do campeonato e passado uma semana a qualificação para a Champions... Mas vamos estar cá!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário