quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Remar remar!!!


1 - Esta semana foi dura... Depois de um empate em casa contra esse colosso do Copenhaga, quando esperava uma resposta ao jogo amorfo de quarta-feira, eis que fazemos mais um, agora em Tondela contra o ultimo classificado da liga.
Depois de alguns bons sinais, voltamos à estaca zero, sem ideia de jogo, esquema ou táctica! Pior, voltamos ao pior no que toca a agressividade e espírito de combate em campo.
Na passada quarta, estava no Dragão dei por mim a pensar o que passaria pela cabeça do Nuno... O que é que o homem quer do jogo!? Vai num 4-3-3, desdobra-o em 3 situações distintas, passa para um 4-4-2 e por fim acaba com o credo na boca, com um 4-2-4 completamente inofensivo. Os jogadores não sabiam ocupar os espaços a eles destinados, atropelando-se em campo!
Já este domingo, arrancou num 4-4-2 clássico, com 5 alterações ao 11 inicial ao melhor estilo Lopeteguiano...

Caro Nuno, para implementar uma ideia de jogo, é preciso estabilizar a equipa num esquema de jogo, para que sejam adquiridas rotinas e por fim arrancar, no que esperamos nós, num ciclo de vitorias.
Depois explicar bem, nem que seja com recurso a vídeos, que com o brasão ao peito, qualquer lance é para disputar como se fosse o ultimo, metemos sempre o pé com mais força que os outros. 
Tudo que fuja a isso, é estar a atirar lama, onde já existe um lamaçal!

2 - Estando nós a praticar um futebol merdoso, os outros não estão muito melhor...
Quer dizer, para a imprensa não é bem assim! Perdemos 5 pontos e estamos arredados do titulo!
Só que os outros também perderam e estão a 2 e 3 pontos respectivamente... Ou seja, os que jogam com nunca estão ao alcance de uma vitoria de uma equipa já arredada... Parece-me bem!!!

3 - O facto de não estamos a jogar um caralho, não serve para esconder um facto... fomos roubados em todos os 5 jogos disputados!
E se nos perderam o medo e mais tarde o respeito, este ano já se nota alguma reacção!
Mas o facto de meter estagiários a colocar uma imagens no facebook do clube e colocar uma newsletter a circular não nos faz falar mais alto!
Precisamos de alguém que se faça ouvir, que defenda os nossos interesses e não se cale!
Se o Presidente já não tem a saúde para o fazer, pois bem, alguém que o faça!
Hoje um jornal, gerido por um grupo que repudiamos que chega ao cumulo de na sua liga da verdade nos dar um ponto a mais, pois o mesmo conclui que já fomos beneficiados num ponto...

4 - Esta semana saiu o castigo para o medico betinho de alvalade...
Segundo o comunicado, o pequeno visconde proferiu a belíssima frase no jogo que disputamos com a lagartagem: "Isto é um roubo e uma vergonha do caralho!".
Das duas, três! Ou o betinho é Portista e gritou a plenos pulmões o que lhe ia na alma e o C.J. não brinca com castigos ao azul e branco, ou então sofre de uma doença bem fodida e o castigo foi pela falta de vergonha na cara! 

5 - Pior de tudo, tem sido a massa adepta...
Já fomos conhecidos por sermos os mais exigentes, mas hoje em dia somos conhecidos por não sabermos o que queremos!
A maioria, votou de olhos fechados, atribuindo ao Presidente a sua confiança cega. Proclamavam que era ele o único que nos podia voltar a erguer, esquecendo que tudo o que estava mal foi criado por ele mesmo. Hoje já lhe vêm falta de pulso....
No fim da época passada, só viam a aposta na prata da casa como saída viável para os problemas de tesouraria... Hoje, acham que o melhor era ter contratado um ponta de lança de nível mundial, passando o André para o banco, ou quem sabe, emprestar para rodar!
O Nuno era a escolha acertada, o "Somos Porto" de volta a casa... hoje não passa de um treinador inexperiente...

Isto no meio de tanta merda, que vai oscilando com uma vitoria sobre a Roma, ou um desaire contra um Copenhaga...
Não estamos habituados a perder, o que é bom! 
Mas quando perdemos, temos de saber dar a volta, não podemos nem devemos parecer ratos a fugir de uma navio que vai afundando...
Saber detectar o erro, corrigir e por fim remar, mas todos para o mesmo lado!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário