segunda-feira, 23 de maio de 2016

Day After, espelho do que foi um ano de merda!


Não terminou nada bem como tanto queria, apenas terminou como tanto desejei que não viesse a terminar! O espelho de uma época como não me lembro de ver!
Depois de saberem que tinham um jogo, não para salvar a época mas para limparem a imagem, a equipa decidiu (como em tantos outros jogos esta época!) dar meia parte do jogo ao adversário.
E mesmo dando 45 minutos de mão beijada ao Braga, os do minho nada fizeram para se colocarem na frente do marcador. Foi preciso a defesa do Porto ter uma diarreia mental (mais uma!) para se adiantarem no jogo. 
Não contentes com a proeza, decidiram ter mais uma paragem cerebral e oferecer mais um golo, digno das melhores jogadas de solteiros contra casados!
E foi nesse instante, aos 60 minutos de jogo que vi o meu Porto entrar em campo. Não sei qual foi o click, mas foi nesse instante que apareceu em campo a equipa de raça, que não dá uma bola por perdida e que vai a cada lance como se fosse o ultimo.
Deixou de ser Danilo e André Silva contra o Braga, para um Porto-Braga. E nesses 30 minutos de jogo fizemos mais que o Braga em toda a partida. Fizemos a melhor meia hora que me lembro nesta época, insuficiente para ganhar o jogo, mas suficiente para o levar para prolongamento com um golo apoteótico do nosso menino aos 90! 
E foi na raça do André Silva que a equipa se foi transfigurando. No querer e na vontade de um miúdo, que dá muito para pensar.
No prolongamento mais Porto, mas a sorte do mesmo seria levada para as grandes penalidades, que é escusado dizer como acabou.

Peseiro não errou em toda a linha, porque como Lopetegui, acreditou e lançou um menino na equipa inicial. 
Não tinha uma tarefa fácil, inglória para ser mais justo, mas nada acrescentou desde Janeiro.
Chegou com a equipa a 2 pontos da liderança, acabou a 16! Perdendo jogos anedóticos!
Na taça, eliminou uma equipa secundaria nas meias finais e caiu como todos sabemos na final de ontem!
Na Liga Europa, contra um adversário da nossa linha, acreditou em defender fora para jogar tudo em casa. Perdeu fora e depois em casa enfiou um barrete à massa associativa como não me lembro! A verdadeira banhada.
Mudou o estilo conservador do seu antecessor para um estilo mais agressivo de jogo. Quis implementar o romantismo numa equipa desequilibrada e não se saiu nada bem!!!
Ou seja, assinou por 18 meses quando o mais provável era cumprir 6 meses penosos! Dou-lhe valor e agradeço ter acreditado e abraçado o projecto que não era seu e que sabia que tinha tudo para correr mal. Não preciso de mais argumentos para lhe agradecer, mas... Obrigado e tudo de bom no futuro, mas não ao leme do nosso Porto!

Espero que o próximo treinador seja anunciado e apresentado e mais breve possível, não para esquecer tudo porque passamos esta época, porque seria um erro ainda maior, mas para limpar o mais rápido possível o que tanto foi estragado esta temporada!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário