sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mais importante de tudo...


Uma das mais recentes tertúlias do tribunal, foi a passagem de testemunho para os filhos de uma das coisas mais importantes para um homem... A paixão e o amor pelo futebol e pelo seu clube do coração! 
Não há laço mais forte entre um pai e filho que um amor externo que os una em torno de alguma coisa! No nosso caso, o brasão abençoado com o azul e branco como cor de fundo.
Mas persiste a duvida da altura certa para iniciar o ritual... Qual o momento para o fazer sentir aquele "click"...


Para mim, pura e simplesmente quando já souber andar e falar!
Basta nos lembrarmos dos nossos casos em particular, para termos uma certeza... Há sempre um tio, um primo ou um avô que o tenta desviar. Há sempre aquele gajo que não sabe respeitar esta ligação.
E para esses retardados só há uma solução. Como jogamos em casa, vacinar logo!
Se o azul e branco passar a ser tema habitual entre os dois, mais depressa chegamos ao objectivo.
Sendo esta uma das temáticas com um elo de ligação forte, vai chegar aquele dia...
E aí, não vai haver mais volta a dar...

Sair de casa bem cedo, equipado a rigor. Estacionar bem longe, ou apanhar o metro para que possa sentir aquele burburinho e o cheiro do futebol, mesmo antes de chegar ao estádio.
Depois de lá chegar, proporcionar momentos que nunca mais esquecerá... Um cachecol, um lanche a dois no meio de uma multidão e deixar o tempo passar... desfrutar, esperar que goste e que pergunte, quando voltamos! 


Muitos pensam diferente, dizem que não se deve influenciar, que devemos dar tempo, para que possa escolher por si. Que não os devemos "comprar"!
Pois bem, a esses, respondo que não sabem o que é o futebol! O quão importante é esta ligação!
Obrigado pai!!!

Daniel Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário