terça-feira, 23 de agosto de 2016

Em Roma, sejamos Porto!


1- Em Roma nem sempre se tem de ser romano...
Depois de na semana passada termos deixado uma imagem pálida do nosso futebol. Hoje é o tudo ou nada para mostrar que queremos estar na quinta-feira no sorteio da Champions e continuar assim na elite do futebol europeu!  

Todos sabemos que temos mais indefinições que certezas até ao momento e que estamos curtos...muito curtos!
Não sabemos se o Nuno vai voltar ao 4-4-2 com André e Adrian, colocar o 4-3-3 habitual ou apostar num Layun mais adiantado, que poderá desdobrar o 4-4-3, num 4-4-2 com maior facilidade, mas de uma coisa temos de ter a certeza, que os 11 que vão entrar com o brasão abençoado ao peito, vão deixar tudo em campo e glorificar o grande Porto em campo!

Já tive mais optimista, é verdade, mas mesmo entrando em desvantagem em campo, nunca dou o favoritismo ao adversário, por duas simples razão:
1) Somos o Futebol Clube do Porto!
2) Temos de jogar para ganhar e essa premissa é mais do que suficiente para definir o nosso espírito em campo!
Tudo o resto são factores, para os quais encontro sempre uma resposta para nos colocar por cima, por isso logo sejamos Porto no Olímpico de Roma!

2- Não há um dia em que não saiam noticias sobre mais um regresso de um S. Sebastião a regressar ao Dragão numa manhã de nevoeiro para salvar a nação Portista.
É o Ricardo Carvalho ou Mangala para o centro da defesa, o Moutinho para acelerar o meio campo, o Jackson... até o Atsu já se falou!
Não que me faça aflição (exceptuado o Atsu, claro!!!), mas já chega ou não?
Tenho Likes em muitas paginas em que o meu Porto seja o ponto de partida, mas nestes últimos tempos deixei muitas de parte. Ou é mais um apelo ao like fácil, do tipo "se és portista da like" ou "se reconheces da like", ou então porque continuam a recorrer á noticia de ultima hora com mais um regresso. Chega minha gente!!!

3- Outra noticia que saí pelo menos dia sim, dia não é a da saída do Antero.
Ou porque continua em guerra com o Alexandre, ou porque é o culpado pelo erro de palmatoria na tentativa de inscrever um jogador que não era ilegível para o play off da Champions ou porque não se mexe no mercado...
Pois bem, no que respeita ao Alexandre, o Antero tem em mim um apoiante! Não morro de amores pelo Antero, mas tenho de respeitar o muito que já nos deu. Erra, já errou muito... mas também já nos deu muito e nem sempre foi reconhecido por isso! E se luta para que o filho da puta do Alexandre não entre pela SAD dentro, dou-lhe toda a minha força!
No que toca ao Depoitre, se lhe foi pedido e era possível, fez o que lhe competia. Mas como é óbvio, tem de se certificar que no que lhe diz respeito que nada falha...não fez o trabalho de casa e a responsabilidade é dele!
Quanto ao mercado, não havendo dinheiro, não há palhaço! Mas hoje à noite já se vai saber melhor como nos vamos mover...

4- Mas se pensamos que estamos mal, basta dar uma vista de olhos pelos rivais para vermos que chove em todo lado...
Na lagartagem, a precisar de €´s tanto como nós, não fecha nada de vantajoso! Pior, entre Patrício, William, Adrien, João Mário e Slimani... já existe mau ambiente com alguns amuos típicos!
Certo que se saí mais do que um destes pilares, a equipa vai abanar e muito!

Do outro lado, vai o chamado regabofe... Primeiro ia ser o maior encaixe financeiro do mundo do futebol, onde todos tinham já um preço de mercado...mas afinal não é bem assim!
Anda aí o orelhas por meio mundo a bater a todas as portas, mas só umas vão na cantiga. Rectificando, só as portas do Mendes...Mónaco, Atlético, Valência, Zenit e o novo colosso de Inglaterra o Wolverhampton!
Como só os ingleses aceitam o refugo, a lampionagem está com um problema, é que o refugo não quer ir para a segunda divisão...mesmo por valores anedóticos!
A juntar a isso tudo, a saída do Talisca, a entrevista do grande Taarabt e as apostas de um 11 à Vitória têm sido varias cerejas em cima do bolo!

Mas com se costuma dizer, com o mal dos outros posso eu bem!


Sem comentários:

Enviar um comentário