segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Porque assobio? Porque gosto de pipocas!!!


...houve uma altura em que éramos conhecidos pela nossa exigência, pela nossa cultura desportiva, pelo nosso fanatismo...pois bem, essa altura pertence ao passado!
Nos dia que correm temos vindo a desvanecer e a perder tudo o que tínhamos de bom! 
Hoje em dia temos uma espécie de adepto que tem vindo a ganhar espaço e que nos tem enfraquecido e tornar ridículo o ambiente que noutros tempos era temido, ir jogar ao Dragão!
Este adepto da pipoca ganha raízes cada vez mais fortes de jogo para jogo e não há maneira de o erradicar. O Assobio já não saí por uma exibição ridícula (que eu percebia, embora nunca o tenha feito!). Hoje em dia, se a meio de um jogo saí um passe mal feito, assobio! Se por acaso, não há linhas de passe e a única solução é descer em posse, assobio! Se estamos a ganhar por 3-0 e o ritmo de jogo baixa, assobio! Se uma equipa ataca e faz o primeiro remate à nossa baliza aos 41 minutos, assobio!
Mas ontem atingimos um nível novo de adepto merda, como não concordamos com a opção do treinador, assobiamos (digo assobiamos, porque falo em 80% dos adeptos!) um jogador nosso que entrou em campo!
Sou o primeiro a concordar e a querer que o André Silva entre e mostre tudo o que sabe, porque para mim é o futuro 9 do Porto e da selecção! Agora assobiar um jogador que precisa de minutos e de confiança e que aquecia desde o minuto 55 de jogo, só demonstra mediocridade da nossa massa adepta!
O que passou pela cabeça do Bueno ao entrar em campo? Que moral!?
Este não é o mítico adepto do Porto, o adepto bairrista que apenas exige entrega e vontade de vencer, as premissas suficientes para que a vitoria apareça!
Com este tipo de atitude, basta a um treinador rival enervar o suficiente a nossa equipa, porque sabe que da bancada não vai chegar apoio, mas assobio e mais intranquilidade!
Falo por mim, porque já não é a primeira vez que me revolto com este tipo de situação, mas sinto falta dos verdadeiros adeptos do Porto...

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário