segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A ganhar ou a perder...

Depois do brilhantismo da primeira jornada, do susto da segunda, chega agora uma realidade dura e crua à terceira jornada.
Este sábado entramos em campo já a saber que em caso de vitória ficaríamos isolados no topo da tabela. 
Sim eu sei que ainda vamos no começo, mas candeia que vai à frente, alumia duas vezes e é bem verdade.

Sabendo disso, só havias dois caminhos, ganhar ou ganhar com classe. 
Pois bem, se o inicio do jogo foi prometedor, o segundo tempo foi a cara chapada do jogo do Jamor. Linhas recuadas, falta de intensidade e erros a mais para uma equipa que ostenta o escudo de campeão e mais importante, o brasão abençoado ao peito!
Se o jogo com o Belenenses servia de exemplo para alguma coisa, nada aprenderam com ele. Depois de estar a ganhar por 2 golos de diferença, fizeram pior que na semana passada.
Não saíram com apupos, mas deviam ter pedido desculpa. Porque se há coisa que o adepto do Porto sabe, é reconhecer o esforço e empenho dos seus...
Não custa a um adepto racional dar os parabéns a um adversário que foi melhor que nós, mas custa muito entender como é que uma equipa como o Guimarães que nada fez para ganhar o jogo, consiga sair do Dragão com uma reviravolta de 2 golos...
Para um futuro próximo e é já este domingo, só existe um caminho, ganhar e com classe durante 90 minutos!

Outro aspecto unânime entre o mundo Portista, é que ainda bem que perdemos.
Isto porque, em primeiro lugar o segundo golo é precedido de um claro fora de jogo do André Pereira e nós não gostamos de ganhar à custa de ninguém. Com VAR ou sem ele, queremos ganhar no campo sem truques ou favores alheios.
Segundo porque com esta derrota, pode ser que seja a melhor maneira de aprender com os erros. Uma chamada de atenção e um reunir de tropas, explicar que no Porto não se tolera falta de empenho.
Por fim, serve para abrir os olhos a adeptos como eu, que ficaram deslumbrados com o jogo com o Chaves e que agora têm maior dificuldade em entender estas disparidades de exibições.

A bandeira essa continuará sempre erguida, porque a ganhar ou a perder, Porto sempre!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário