terça-feira, 7 de agosto de 2018

Arranque 2018/2019


Inicio de mais uma época e começamos como melhor sabemos...a ganhar!
Depois de termos conquistado o ultimo campeonato contra tudo e contra todos, com uma raça e um querer que já não via há uns anos no reino do Dragão. Entramos na nova época com a conquista de mais uma supertaça nos mesmos pressupostos, com muita raça e querer contra um Aves e um Sr com um apito. 

Este ano iniciamos a época com uma "Silly Season" a desejar muito...
Se no ano passado não havia capacidade financeira para ir ao mercado, porque a UEFA assim o exigia, este ano não se percebe a falta de argumentos.
Depois de uma época em que se valorizou e muito os activos da equipa e não se conseguindo segurar Marcano e Reyes, duas ou três vendas para haver força para colmatar o plantel era o exigido, mas assim não aconteceu.
Encaixamos quase 80M de euros com excedentários, deixando "só" a ala direita da defesa destapada e continuamos sem argumentos no mercado, perdendo mais valias por falta de €´s e poder de negociação.
Se no sector recuado o problema está estancado com Diogo Leite, Mbemba, Militão no centro e Maxi e João Pedro na direita, falta poder de choque no meio e na frente, agravado agora com a lesão do Soares e da novela do Marega.
Esperemos que nos próximos dias possamos fechar 3/4 jogadores de valor para o plantel sem Alexandres pelo meio...

A Imprensa lisboeta continua a sua cruzada para deturpar noticias. 
Primeiro foi o Marega que se recusou treinar, forçando a saída do Dragão. No mesmo dia saí a noticia que o Jonas estava na porta de saída da luz a pedido do mesmo, por não se sentir em plenas condições físicas para arrancar mais uma temporada na luz.
Só que a verdade é como azeite, vem sempre ao de cima...
Se por um lado é verdade que existe um caso Marega, visto o maliano querer sair para e premier league, não é de todo verdade que o jogador se tenha recusado treinar/jogar. Recorrendo ao empresário para forçar a saída, foi castigado e afastado da convocatória. Das duas, três, ou o West Ham chega aos valores exigidos pelo Porto, ou terá de pedir desculpa e integrar a equipa. 
A sul o tal pedido sempre aconteceu, mas não foi para sair, mas sim para ser aumentado!
Jonas não gostou de saber o contrato do Ferreyra juntamente com prémios anuais e exigiu um aumento. A coisa até teve bicuda entre os dois jogadores na digressão americana, mas quem tem uns tentáculos tem tudo e as noticias explodem sempre bonitas cá para fora...

Daniel Santos




Sem comentários:

Enviar um comentário