quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Algumas interrogações/afirmações!


Tenho reparado que este inicio de temporada tem sido marcada por alguma irregularidade. Não me refiro ao futebol da equipa, aos anormais que têm como acto de manifesto comer umas pipocas e assobiar a equipa aos 10 minutos de jogo, mas sim no apoio e confiança ao treinador da nossa equipa! 
Faz-me um pouco de confusão (para ser meigo) a antipatia que o Basco manifesta prós lados do Dragão.
E vamos começar pelo inicio...
Depois da surpresa, o medo do desconhecido. Não tinha currículo de trabalho com equipas (apenas com as camadas jovens das selecções espanholas), mas quantos anteriores tinham?! Ser espanhol é fodido!
Teve em mãos o que muito poucos treinadores do nosso Porto tiveram... carta branca para criar um plantel à sua imagem, e fez! Posse, muita posse (que não agrada a todos!) e fez o suficiente para ganhar...
Desiludiu ao cair em pleno Dragão na taça com a lagartagem (ainda com a equipa em alta rotação de jogadores!), demonstrando que não conhecia o futebol português. Não o podia fazer em casa, num jogo a doer e contra um rival!
No campeonato, fez mais do que suficiente para ser campeão, mas uma anormalidade de arbitragens "desastrosas"  não ajudaram em nada! Serve de desculpa? Não, nunca! Teve o apoio da direcção? Não, lutou sozinho, criticou e acabou por ficar desgastado... perdendo a equipa no final do campeonato!
Na Champions brilhamos e chegamos a sonhar com uma brilhante vitoria diante do poderoso Bayern!
Caímos com estrondo em Munique, foi duramente criticado pelo onze que escolheu, mas lembro-me como se fosse hoje, perante as ausências forçadas, a minha aposta era exactamente a mesma! Correu mal, mas em nada tira o brilhantismo das coisas boas que fizemos!
Feitas as contas, fizemos as melhores vendas de sempre e este ano compramos muito e de novo maioritariamente bem!
Não ganhou nada, foi desolador! Mas não merece uma segunda oportunidade? Sem duvida!!!
Parte este ano com uma equipa totalmente renovada, onde perdeu um onze base, mas corre com uma certeza! Este ano não pode falhar! 
Tenho de recuar ao tempo do Octávio para me colocar na posição de estar contar um treinador com contrato com o meu clube. Defendi treinadores, que quase não tinham defesa!
Sei que os meus caríssimos amigos deste blog estão contra o que defendo, mas é na diferença que somos grandes! 
Gosto de Lopetegui, consigo reconhecer valor, intensidade e a garra que tanto faz marca de ser Dragão!
Acredito que este ano vamos fazer coisas boas! Que não vai falhar, porque simplesmente não pode!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário