terça-feira, 22 de setembro de 2015

Classicos, derbis, estreias, balizas e biclas!

época está a aquecer e tenda está armada com o folclore que tanto apreciamos! 

O dragão e o seu mister já sabem vencer a manada, na época passada não marcamos nenhum golo a essa agremiação que podia fazer o caminho inverso dos refugiados! Foi memorável vencer com um golo do filho de um ex grande jogador portista, o pai ele também, enquanto jogador contribuiu para muitas vitorias contra os mouros. Curiosidades num clássico nas Antas em 95 acho eu?! o pai André, acertou 53 passes em 54 que fez!!
Enquanto adepto de bancada gostei do onze que Lopetegui apresentou  principalmente, com dois jogadores portugueses nascidos no dragão afinal, não são só hispanicos no onze, os dois a tomarem conta do meio campo e não costuram um dinheirão! Imbula parece me neste momento mais seguro que Danilo, depois na frente temos o novo George Weah! O cansaço justificou a substituição e precisa de treinar a velocidade e Osvaldo esteve no golo, quanto a Brahimi, a extremo é quase sempre um jogador a menos em campo embora, também, ele tivesse influência direta no golo e correu kilometros. A defesa parece começar a ter alguma identidade maxi foi-bom não ter vindo para a rua de certo modo a fazer alguma justiça a marcação cerrada que tem sido, alvo pelos homens do apito talvez seja, uma das razões pelas quais estes são escolhidos e não sorteados! Era bom Cissokho dar luta a Layun, tal, como Corona veio dar a Tello, não lhes faz mal nenhum. No entanto temos um problema nas bolas paradas apenas Maicon e Marcano, saltam e tem altura/força para ganhar bolas no ar! Imbula não tem impulsão André André e Ruben Neves não estão a altura dos lances aéreos e os alas não foram para o basquete por alguma razão foi! Ontem, íamo-nos vendo gregos não fosse o Santo Casillas!! Quanto a este último mandou os gregos  ir pro FMI duas vezes e os festejos efusivos e abraço a Helton, mostra excelentes sinais que a injeção está a ser bem administrada pelo Violão, que foi buscar dentro do campo Maicon e empurra-lo para o túnel no final da primeira parte a fugir do amarelo quase certo demonstra que há união, garra e força no balneário.
Lopetegui, percebeu que a equipa entrara mal, no intervalo provavelmente gesticulou, vociferou, berrou-lhes como tanto faz no banco, tomaram um duche de água fria levaram mais um injeção de mística e a fizeram um segunda parte que levantou o estádio, os adeptos e assegurou os três pontos. Relativamente aos adeptos do assobio podem ir para São Bento e Campanhã assobiar o som dos comboios. Estes são os mesmos que conseguiram levar para outras paragens o grande VP! Depois há a massa adepta do dragão que participou numa coreografia que se falou por toda a a Europa e deu um exemplo de apoio e que tão importante foi para os receber como só nos sabemos!
O Boavista levou a lição estudada e o resultado foram três pontos e a primeira rescisão da época!
Em Inglaterra foi semana de derby os blues venceram os gunners num jogo feio e com pouco emoção com a exceção da expulsão de Gabriel o jogador do Arsenal reagiu às provocações de Diego Costa e acabou expulso ao passo que o bandido naturalizado espanhol evitou o segundo amarelo porque o arbitro não viu pois, bem hoje ja se ficou a saber que foi penalizado com três jogo! Mourinho vingou-se da derrota na supertaça inglesa respirou de alívio e viu os Hammers que na semana passada venceram o Liverpool, darem uma ajuda ao reduzirem a desvantagem para o primeiro agora a oito pontos infligindo a primeira derrota no campeonato a equipa de Pellegrini, que continua a decepcionar na liga dos campeões!
Van Gal após fazer das suas contratando Valdes, para o remeter a equipa de reservas e criando um litígio com De Gea e o Real Madrid que acabou por não o contratar e não fosse a pressão dos companheiros de equipa Rooney e Carrick foram falar com o Holandês que há pouco tempo disse   que não entende o que Rooney diz, De Gea ia acabar também, na equipa de reservas e com Europeu no próximo ano Casillas, sai a ganhar pra já!!
Mas nem tudo vai mal em Old Trafford com a contração de Marcial o mais caro jovem jogador da história números a parte o miúdo após, ter marcado um excelente golo na estreia este fim de semana bisou contra a equipa de Jose Fonte, que até começou muito bem o jogo mas não foi capaz de repetir a vitória da época passada!

Uma nota para Nelson Oliveira o ciclista português venceu uma etapa da vuelta e terminou outra em segundo, parabéns!!

Em nome do pai André e do filho André e do espírito Dragão, Mamem!


Saudações portistas,

Marafona



 






Sem comentários:

Enviar um comentário