terça-feira, 1 de setembro de 2015

Não é de ultima hora, mas terminou o mercado!


Dia 31 de Agosto, um dia como tantos outros não fosse a puta da loucura do fecho de mercado de futebol.
Não se vende/compra um jogador durante 3 meses, mas neste dia ou por uma espera de um saldo de ultima hora ou em desespero de causa vemos negócios de bradar aos céus! 
Prós lados do nosso clube, casa aparentemente arrumada, a não ser que amanhã em Inglaterra ou do mercado de leste venha alguma surpresa...
E então defesa arrumada com a cedência do Ricardo e a aquisição de um polivalente de nome Miguel Layún. Confesso não conhecer o jogador, mas asseguram ser uma grande contratação, capaz de fazer o lado direito/esquerdo da defesa e ainda jogar a 6 e 8 no meio campo. Não será para o centro, mas para assegurar qualidade nas alas da defesa que vem!
No meio campo não chegou o 10 que se falava, porque os 10´s já cá estavam... Brahimi e Evandro. São estes os motores que Lopetegui espera que funcionem num dos melhores centros de campo que me lembro de ver.. Só Mourinho teve algo similar!
Para as alas chegou Corona e a promessa de mais um craque mundial (na onde de Iturbe e Quintero!), com um senão, 10,5 milhões de euros por 70% do passe. Espero que este desponte, porque está claramente sobrevalorizado.

Ao limpar a casa, boas e más noticias...
Angél (até noticia em contrario) ficou sem colocação e vai ficar num plantel onde não vai ter a mínima hipotese. Se sem Cissokho, Lopetegui preferiu colocar o Indi, com a chegada de Layún, vai se limitar a treinar. Ainda na defesa, finalmente ficou resolvido o "caso" Rolando, que  espero que ainda vá a tempo de relançar a carreira.
Boa noticia ou não, o empréstimo de Quintero ao Rennes. Boa noticia é a clausula de compra, cifrada em 20 milhões (não estou a ver o Rennes a exercer a opção) a má, é saber se o Quintero vai aproveitar.
Hernâni tem tudo para funcionar nas mãos do Marco Silva e o flop Adrian vai rodar no Villareal.

Resumindo e concluindo, depois da razia que levamos no plantel e com o que gastamos em reforços ficamos na duvida se ficamos mais fortes.
Contratamos muito e quase sempre bem, não temos tempo para experiências e uma única exigência, ganhar!
Da minha parte, que não sou adepto da pipoca, estarei lá sempre para apoiar e espero sinceramente que os que assobiam a equipa aos 10 minutos que façam um favor ao clube, ide pró caralho!!!
Precisamos de adeptos exigentes, sim! Ignorantes não!

Daniel Santos 

1 comentário: