sábado, 26 de setembro de 2015

Post para Portistas


Muitos fazem cartas abertas, eu faço um post aberto!
Isto não é endereçado aos rivais, mas aos adeptos do meu clube, aos que se dizem ser, mas que ficam contagiados por um vírus sulista qualquer que lhes tolda as ideias e depois de um resultado menos satisfatório disparam na direcção que esse vírus aponta!
Como tem sido moda, o alvo escolhido é o mister Lopetegui. Seja um passe, um autogolo, ou simplesmente uma perda de bola, a culpa é do espanhol!
Pois bem, ontem em Moreira de Cónegos o Meu Porto fez o melhor jogo, no que toca a esta época desportiva. Posse, muita posse de bola, mas com objectividade e progressão. O trio de meio campo, juntamente com os alas estiveram em rotação continua, apareciam em posições diferentes a cada lance e o homem que pegava na bola raramente fazia um passe que não fosse em progressão!
Foi assim na primeira parte e em 40 minutos da segunda, apenas quebrado nos últimos 5 minutos, quando o Moreirense arriscou atacar um pouco mais, aproveitando a equipa desequilibrada que tínhamos em campo.
Brahimi que esteve à espera do tal aumento, fez o seu melhor jogo e saiu perto do intervalo lesionado, dando o lugar ao Varela. Como o jogo não dava sinais claros de poder mudar para o nosso lado depois de um golo madrugador dos locais, foi lançado o Tello para o lugar do Herrera, passando o Corona a jogar quase em cunha com o Osvaldo. Ficamos mais perto do golo, mas tardava em aparecer e aí foi a carne toda para o assador, saiu o Marcano e entrou o Aboubakar. Ficamos numa espécie de 3-2-1-4 e golo!
Fizemos contra um Moreirense o que alguns lunáticos queriam que fosse feito contra o agremiação de carnide.
Nos últimos minutos arriscaram e como era de prever abanamos. Sofremos mesmo no final o golo do empate, quando Danilo já jogava a central (não atacando a bola de frente como um central faz!) e Aboubakar no meio campo.
Ou seja, se não arriscou contra os encarnados e ganhou o jogo foi cagão, não era suficientemente audaz para ser treinador do Porto. Leu bem, fez o que tinha a fazer, mas...
Ontem leu de novo bem, fez o que tinha a fazer, apostou tudo e no final foi audaz de mais, porque a equipa ficou desequilibrada. 
Cá estarei para o defender sempre que merecer!!!

Na conferência de imprensa foi usado o termo Bipolar para definir o Porto a jogar em casa e fora... A meu ver não é o Porto, mas a massa adepta, que passou do nível de exigência para o nível de falta de lucidez!
Tenham olhos na cara, vejam o jogo como tem de ser visto, dentro da humildade que nos traduz dar os parabéns ao adversário, que embora mais fraco nunca se escondeu, nem colocou um autocarro e no final acabou por ser premiado.
Ganhar, ganhar sempre é o nosso desejo, mas nem sempre é possível e quando tudo foi feito como ontem, ombros para cima e terça-feira lá estaremos!
Saudações Portistas!

Daniel Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário