sexta-feira, 11 de março de 2016

Game of Thrones


Hoje, como sempre que posso e me lembro, sai de casa e comprei o jornal 'a bola'.
Como é hábito, compro para ler a crónica de um grande Portista, Pedro Marques Lopes! Espaço anteriormente ocupado pelo nosso Presidente da câmara, que depois de eleito deixou a coluna semanal entregue a outro Portista que nos sabe representar ao mais alto nível.
E hoje o PML usou uma expressão que me fez pensar e passo a citar: " Não perguntes o que o Porto pode fazer por ti, mas o que podes fazer pelo Porto!"

E é esta premissa que melhor se aplica nos dias de hoje ao nosso clube.
De dia para dia, mais merdinhas vêm à tona. Desde prémios por um jogador da nossa formação atingir "x" jogos, para um empresário que por acaso é irmão de um administrador da SAD. Processos movidos a Portistas, que por expressarem o seu pessimismo e descontentamento, são imediatamente visados pela a administração que neste momento gere os destinos do nosso clube. Eleições para uma SAD feitas de um dia para o outro, dias antes da eleição para a presidência, sabendo que o clube tem a maioria na SAD. Compras e vendas de percentagens de jogadores que estão de passagem pelo clube que amamos, somente para circular dinheiro. Resultados negativos, depois de vendas nunca antes feitas... E não se passa nada!!!
Anda ali um compadrio que nem é bom, 5 ou 6 figuras com poder, quando há bem pouco tempo o poder estava canalizado numa só pessoa, Pinto da Costa!
Pinto da Costa tem vindo a perder espaço no poder de decisão e há processos em que já nem é consultado...assina em branco e tem sido merda atrás de de merda!
A luta pelo poder tem atingido picos nunca antes vistos, o que me leva a perguntar o porquê de mais uma candidatura á presidência? Para que se vai desgastar mais, quando pode sair sem lhe ser apontado um único dedo?!
O presidente que nos deu tudo, não tem que se perpetuar no poder, só porque sim... Não tem que se prestar como testa de ferro para ninguém, enquanto esse alguém se prepara para aquecer a cadeira!
Isto porque existe uma semana para que um sócio se "atreva" a candidatar à presidência do nosso clube.
Não tendo nada contra o nosso Presidente, mas precisamos de sangue novo! Precisamos de alguém com prestígio, que se possa reunir e munir de Portistas da velha escola e possa fazer frente a esta direcção que tanto nos tem fodido!
Alguém que mesmo que não ganhe, vá a votos e abane escumalha que tanto se tem aproveitado do nosso clube.
Esse alguém para mim é António Oliveira! Se tiver disponibilidade para servir o Porto, que ganhe coragem e vá a votos, para tirar de lá quem tanto se tem aproveitado dele!

Sem comentários:

Enviar um comentário