segunda-feira, 7 de março de 2016

Xistrema e não só!!!

Ontem na pedreira tínhamos a oportunidade de ouro para nos colocarmos numa posição de luxo e pressionar os de Lisboa, mas demos um tiro no pé!
Para além de não os pressionarmos, perdemos de vez a oportunidade de voltar a chegar ao título!
Entramos bem, com as linhas subidas, a pressionar o Braga quando tentavam construir lá trás e recuperávamos com bastante facilidade. Ficamos por cima no jogo desde cedo ficamos a saber que isso não ia ser suficiente. 
Vitor Pereira anunciou a sua saída, mas com efeito só na época que se avizinha e até lá vai continuar a sua saga... Nomeou Xistra para o Braga-Porto e mais uma vez, Xistra foi Xistrema!!!
Impressionante a dualidade de critérios. Para ser mais preciso, dualidade deve ser o nome do meio dele!
Aos 17 segundos já o Danilo tinha sido virado pelo Baiano numa falta duríssima e aos 11 minutos o mesmo Baino calca o Layun. Nestes dois lances nada, nem um aviso.
No minuto 15 fica um pênalti claríssimo por marcar sobre o Suk e consequente expulsão e mais uma vez nada, na sequência o lance o André a faz a primeira falta azul e branca e leva cartão amarelo!
O Braga na primeira parte chegou uma única vez a nossa baliza, atirando ao poste, na sequência de uma falta escandalosa sobre o Danilo. Depois desse lance, foi a vez de Xistra brilhar e expulsar o Peseiro, por este sair da sua área de acção.
Pois é, para uns sair da área de acção dá expulsão, para outros é apenas a maneira de estar no jogo...
O jogo prosseguiu e continuou a mesma ladainha... Foras de jogo, faltas defensivas transformaras em faltas ofensivas, inexistência de acção disciplinar para os visitados, duas mãos na bola dentro de área ignoradas e mais uns apontamentos que apenas serviam para acrescentar mais umas vírgulas ao texto.
Mas tudo isto já nós sabemos como é, como temos de ser melhores para superar situações às quais temos de saber dar a volta para sair com a vitória.
E ontem, depois de uma boa primeira parte, faltou ser melhor na segunda. Saber continuar por cima, para sair vitorioso do jogo e nos mantermos na luta...
Entramos para a segunda parte na expectativa, baixamos linhas, deixamos de pressionar alto e o Braga respirou melhor... E num ataque inofensivo chega a golo, numa bola mal interceptada.
Não reagimos com a rapidez que se impunha e quando chegamos ao golo, não soubemos ir para cima, nem segurar o que tínhamos alcançado...
Saímos de Braga mais fracos, quando poderíamos sair como fortes candidatos ao título!
Foco no Jamor e ver se ainda conseguimos algo melhor que este terceiro lugar merdoso!!!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário