quarta-feira, 16 de março de 2016

Sinal de vitalidade


Pois bem, o tribunal não esteve fisicamente presente, mas tem olhos e ouvidos em todo o lado!
Na passada segunda-feira, em pleno Dragão foi realizada uma AG bastante concorrida!
Não sei se era esta a resposta que a actual direcção estava á espera, mas ficou a saber que não estamos a dormir!
Os Portistas, que concordando ou não com o actual rumo que o clube está a seguir, disseram presente e quiseram fazer-se ouvir no local apropriado!
E digo quiseram, porque nem todos tiveram oportunidade por as mais diversas situações...
Em primeiro lugar e bem, foi exigido o cartão de associado com as cotas em dia para entrar na sala. Como ando sempre com o meu, acho que faz todo sentido.
Depois começaram a acontecer alguns casos estranhos, particularidades vá lá! A presença massiva de filiados á claque, que duvido muito que todos sejam sócios do clube. Sim, ser sócio da claque para mim não é ser sócio do meu Porto! Sei qual o objectivo, mas prefiro pensar que foi um acaso, uma particularidade vá lá...
No seguimento dos aspectos menos normais, foi a condução da ordem dos trabalhos da AG. Sim não queriam, mas os Portistas estavam lá para questionar! E aí, começou o burburinho e foi visível os primeiros jogos de cintura.
Bastou um sócio que teve a sorte de ter a palavra pedir uma limpeza geral, para aquecer o ambiente até final. Sim este sócio com os tomates no sítio, teve a coragem para numa pequena intervenção dizer tudo o que o Portista de hoje pensa!
Mais algumas pequenas intervenções e depois foi questionando o que anda o Presidente a fazer, quando se vê que o poder está dividido por 2 administradores (Caldeira e Antero!) e um pseudo empresário de nome Alexandre Pinto da Costa. Ao que Presidente disse não ser verdade e que até desconhecia a tentativa de influência do filho! Para não dizer que mentiu, omitiu que sabe!
Depois foi dada a palavra ao líder da claque, que mais uma vez mostrou o quanto tem o cú preso á actual direção, apelando á unidade!
Pinto da Costa admitiu que teve um mandato fraco, embora tenha dito que coisas boas foram feitas. O regresso do ciclismo e do basquetebol, assim como as piscinas adquiridas á câmara.
Não conseguiu foi explicar como é que num ano em que em receitas extraordinárias (vendas de 
jogadores) acima de 100 milhões de euros, se apresenta resultados negativos no primeiro semestre de 17 milhões. Nem como é que um irmão de um administrador tem prémios de assinatura e de presença por um jogador da formação. Ou como não acha estranho o filho com ligações a fundos ter mais valias com negócio de jogadores do clube!

Enfim estavam lá sócios descontentes, que queriam disparar, mas não conseguiam meter o Presidente no mesmo saco. Houve até um iluminado que pediu para o Presidente tirar a escumalha que está em seu redor a servir-se do clube!
Mostramos vitalidade, descontentamento, mas não foi desta que demos um passo seguro em frente, com o objectivo de limpar a merda que por lá anda!

Para que seja reposta a verdade, não houve agressões, mas um repórter de imagem foi ameaçado e intimidado perto do local da AG!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário