quarta-feira, 30 de março de 2016

Limpar de cima para baixo!



Hoje tive mais um espasmo de sonho assente em algumas premissas reais e incontestáveis.

1) Não esquecendo a importância da final da taça (e como este ano é importante ganhar!), mas com o campeonato entregue, pensar seriamente na constituição do próximo plantel. 

2) Pensar se Peseiro é para continuar ou se o lugar será ocupado por um treinador identificado com a realidade do clube, que saiba o que é e a importância de ser Porto.

3) Na consequência da gestão escandalosa da SAD e na obrigatoriedade de vender activos para cumprir com o Fair Play financeiro da UEFA, aproveitar para limpar algumas prima-donas que por ali andam e não interessam que continuem.

4) Sabendo que somos obrigados a vender, não somos obrigados a comprar, pelo menos como temos comprado nos últimos anos. Poucos, mas para posições chave!

5) Aproveitando a excelente fornada da equipa B, promover de imediato o Gudiño, Garcia, Rafa, Francisco, Ismael e André Silva. Seguindo e chamando sempre que possível Omar e Gleison.

Mas para tudo isto precisamos urgentemente de limpar a casa...de cima para baixo!
Continuamos a ser bombardeados com noticias atrás de noticias de comissões e mais abutres que intermedeiam tudo e mais alguma coisa! 
Não podemos tolerar que figuras como Alexandre Pinto da Costa continue a lucrar com negócios do clube. Nem que irmãos de administradores saquem pasta com intermediações de jogadores que são nossos e chegam à equipa principal. 
Se devemos favores a esta gente, que se clarifique rápido, porque o escandaloso está a atingir patamares de criminoso!
O próximo negocio a acompanhar será o do Gleison. Este menino é representado pelo empresário do Hulk, que por acaso é o novo dono do Portimonense. Serviu de ponte para trazer o Danilo e cheira-me que vai ser mais um choradinho de percentagens e comissões que em nada nos interessa! 
Se o medo é atingir Pinto da Costa, pois que se perca o medo! Se não tem força para limpar ele o que lá meteu, que avance alguém! Tem o meu voto!  

Conseguindo separar o trigo do joio, partiríamos para a próxima época com: 
Guarda-redes; Casillas, Gudiño e Sá. 
Defesa direito; Maxi e Garcia
Defesa esquerdo; Layun e Rafa
Defesas centro; Indi, Marcano e Chidozie
Medios centro; Danilo, Ruben, Francisco, André, Sérgio, Otávio e Herrera 
Alas; Corona, Hernâni e Ismael
Avançados; André Silva e Suk

Na baliza saltava só o Helton, que encaixa na perfeição na estrutura de antigos jogadores que tanto defendo! 
Na defesa, precisamos de contratar um central para entrar de caras na equipa e vender o Angel.
No meio campo, embora goste do Evandro, precisamos mais do que um bom número 12. Temos de fechar um bom 10.
Nas alas vender ou dar o Varela e Marega e tentar fechar o melhor negocio pelo Brahimi. Por razões diversas não encaixam no nosso Porto e com estas 3 saídas podemos absorver um bom extremo para o plantel.
Para a frente de ataque precisamos de um matador. Se o Aboubakar fosse o que tanto me entusiasmou no inicio de época, ficavamos como estamos, mas como não podemos viver com oscilações tão graves de rendimento, vendia o Aboubas e contratava um matador!

Mesmos que muitos Portistas não concordem com um nome ou outro, acho que todos ficaríamos contentes se partíssemos com esta base para o que aí vem...
Esperando, mas não acreditando muito no que diz, um Portista doente!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário