quinta-feira, 10 de março de 2016

O que eu quero mesmo...


Desde que me conheço que adoro futebol... Lembro-me de ainda nem ter idade para tocar uma bicharada e já ouvia relatos de bola. 
Sempre que podia via os jogos que passavam na rtp. Fossem eles do meu Porto, ou não!
Ver os jogos e os resumos da Premier League na RTP2 com o grande Gabriel Alves com o seu "futebol é espetáculo!"
Esperar pelo final da noite de domingo para ver o Domingo Desportivo ou folhear religiosamente o jornal 'o jogo'. Era assim que um menino nascido nos anos 80 acompanhava o mundo da bola, onde não havia Internet nem televisão por cabo!
Adorava ver bola, e passados estes anos todos, continuo a adorar! Um dia perfeito para mim, é acordar num sábado, fazer uma corrida matinal e depois de um belo banho, sentar-me no sofá e ver bola até virar o dia. Começar a meio da manhã com campeonato russo, entrar na hora de almoço com a Preimer League ou com o Calcio, continua com a Bundesliga, entrar no nosso campeonato e fechar com os jogos tardios da La Liga ou futebol sul americano. 
Um dia destes por semana, era o bastante para ser um homem mais feliz!
Esta introdução toda, porque com o passar do tempo o meu Portismo foi se cimentando!
Comecei a perceber que éramos nós contra o mundo e foi graças a esse lema, que fizemos das nossas fraquezas, forças!
Comecei a defender a nossa equipa com os dentes mais cerrados e se alguém ousava dizer alguma inverdade, lá saia o Pôncio que em mim existia.
Sempre que os rivais jogavam, acompanhava sempre. Dentro de portas, mentalmente metia umas velas a queimar para que os perdessem todos, mas quando jogavam fora de portas não o fazia. Gostava de os ver ganhar, mas com o passar dos anos e com o sentimento continuo de anti Portismo, fui mudando...
Já não era mais um adepto a puxar pela vitória, mas também não ficava a torcer para que perdessem...mas se perdessem, pois que fosse por muitos!
Mas nos dias de hoje estou a cagar de alto para o ranking ou qualquer sentimento mais ou menos patriótico. Que percam, bem ou mal! Se for humilhante ainda melhor!
Isto porque este vídeo do Vilas Boas está a causar algum furor a Sul. Afinal ser Portista e honesto não é bonito, fica mal!
Fica mal?! Pois bem, aproveitando a onda do nosso Presidente da câmara, é melhor começarem a ganhar o hábito!
Não estamos aqui para ser simpáticos, estamos aqui para ganhar! Simpáticos fomos até 74, com resultados que todos sabemos. Aí todos gostavam de nós!
Não queremos a vossa simpatia, o vosso Fair Play, nem que sejam politicamente correctos, mentindo para vocês mesmos. O que queremos mesmo é que vocês se fodam!


Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário