terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Certezas e devaneios


Nos dias de hoje a nossa tão falada estrutura volta a dar um ar da sua graça, fazendo negócios de ultima hora, não porque precise a curto prazo, mas porque se sabe mexer rápido e aproveita para dar mais uns tiros no porta aviões de alvalade!
Se por um lado, mostram uma destreza incrível ao anunciar três jogadores (Sá, Marega e Suk) certos no clube dos viscondes, por outro não me convencem que estes sejam negócios com façam sentido para o que resta da época.
O homem que manda no futebol, que para quem não sabe se situa mais à esquerda da foto, tem se mostrado particularmente activo neste mês. Mês esse particularmente difícil, com a troca de treinador à cabeça e o reforço do plantel como prioridade máxima, para que alguns objectivos sejam alcançados esta época.
E se por um lado, Marega ou o Suk possam fazer algum sentido, depois da saída do Osvaldo, o Sá já não faz sentido algum. Mais uma obsessão por uma posição que o Presidente disse não ter que se preocupar!
O que faz sentido, é um central que estanque a sangria que tem sido o centro da nossa defesa e nos devolva a segurança que temos perdido de jogo para jogo.
No inicio da época faltava um 10 e continua a faltar. Embora eu ache que temos duas boas soluções internas, Brahimi e Corona. Mais sentido ainda poderá fazer, caso Peseiro mude a táctica da equipa para o seu 4-4-2 fetiche.
Espero mais 2 nomes, um deles sonante, a ver ainda esta semana...

Se no que toca ao mercado, mostramos alguma actividade. Noutros campos manifestamos um notória falta de assertividade.
Já falei neste tema antes, mas temos mesmo de abrir os olhos, porque já se torna escandaloso.
Este senhor que soube o nome depois de acabar o jogo, fez em pleno Dragão uma arbitragem daquelas que matam! Já não falo nos penaltis ou foras de jogo escandalosos, falo daquelas pequenas faltas ao contrario, do amarelo forçado, da falta de critério que não aparecem nas cronicas do dia seguinte.
Foi de tal maneira abusivo e escandaloso que julguei que era a cereja no topo do bolo para nos arrumar de vez da luta.
Em pleno Dragão, pensei que os adeptos se deixassem contagiar pela pipoca, mas desta vez soubemos reagir e apoiar a equipa, mesmo depois de um dos piores jogos que já vi este ano!
Não sei se ainda estamos a pagar o apito dourado, ou se é mesmo falta de lucidez, mas alguém do topo tem de vir defender as nossas cores em publico e criticar o que tanto nos tem prejudicado!
E avisar o balneário que igual medida tem de ser tomada no relvado! Pressionar e mostrar desagrado, porque não lhes podem faltar ao respeito, muito menos ao brasão que ostentam no peito!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário