segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Quando tudo se questiona!!!


E começamos 2016 como tanto temia, com uma derrota e contra um rival directo!
Suficiente para chamar o coveiro e começar a colocar tudo em causa...
Mas vamos começar pelo inicio, ou seja pela contratação de Julen Lopetegui.
Um desconhecido à data para 99% dos Portistas, percentagem essa muito parecida de adeptos que o deseja ver para além da fronteira neste momento. 
Na sua apresentação as palavras do nosso presidente foram mais ou menos estas, "Lopetegui foi contratado para voltarmos a ser o que fomos, ou seja, perder de vez em quando e não ganhar de vez em quando!".
Ora bem, a parte de perder de vez em quando tem se verificado, pois às suas mãos não perdemos tantas vezes quanto isso. Agora a parte do ganhar com mais frequência é que tem faltado... Quando digo ganhar, digo ganhar bem, com futebol acutilante e sem margem para duvidas que fomos e somos superiores!
E chegados a este ponto, o que é que nós como adeptos podemos exigir? 
Vitórias?!?! Sempre, é essa a nossa cultura, ganhar! E quando não podemos, deixar tudo em campo. E é essa parte que tem faltado...muitas vezes!!!
Podemos imputar essa falha ao treinador? Poder podemos, é ele o líder da equipa e tem de responder como tal. Agora se acho que é por ele que não há garra, não! Lopetegui tem carisma e faz passar para o relvado a raça que tanto é exigida, mas que teima em não aparecer. E porque não aparece?! Ora aí está a pergunta para 1 milhão de euros...
O que me parece é que os jogadores não estão com o treinador e já tenho essa impressão desde o jogo de Belém da época passada, onde perdemos o campeonato.
E se os jogadores perderam a confiança no treinador, o deixaram cair e a direcção decide renovar a confiança no mesmo, quem está a falhar!? Todos menos o treinador! Ele continua a acreditar nos seus métodos, que não são os métodos que agradam a grande maioria dos jogadores. E o que tem a direcção a fazer? Vir a publico defender o seu treinador ou simplesmente mudar, assumir o erro!
A direcção, ou pelo menos o presidente continua a achar que é o homem certo, mas não tem a coragem de o vir defender a publico (receio de o defender esta semana e o deixar cair na próxima!). Ficando mais uma vez um homem só, fragilizado perante a massa adepta e a corrente jornalística lisboeta que tanto se delicia com esta falta de atitude...
Agora se acho que devemos mudar, acho! Não porque deixei de gostar de Lopetegui, mas porque não podemos mudar tudo o resto...
Se acho a melhor altura, não! Parece óbvio que Lopetegui mesmo ganhando este campeonato não vai ser o treinador da próxima temporada e a ser verdade o que anda a circular, o nosso próximo treinador ainda tem contrato e só virá no fim da época. Logo, ficar com um interino (Barros ou Castro) não me parece a melhor solução.
Por isso, vamos ver se temos homens na direcção para tomar, o que para mim seria a melhor solução, descer ao balneário e meter todos os meninos em sentido, mostrar quem manda!
Afirmar com dentes serrados que é este o treinador e que não tolera falta de empenho e atitude em campo!
Aparecer junto do treinador, não num treino, mas perante a comunicação social e mostrar apoio!
Há muita coisa para ganhar, estamos em todas as frentes com possibilidade de as ganhar todas!
Temos plantel, ideia de jogo, por isso vamos nos deixar de merdas e jogar à bola!!!

Tenho visto nas redes sociais todo o tipo de posições, quase todas elas extremadas.
Embora respeite, não acho que sejam as melhores para o nosso clube!
Manifestações como as que vi a chegada da equipa, compreendo. Mostrar desagrado não só para com o treinador, mas para com a direcção e jogadores! Demonstrar que estamos atentos e que exigimos o que mais apreciamos, atitude em campo!!!
Agora organizar manifestações com já vi, para o próximo jogo em casa contra o Rio Ave, para os adeptos não apoiarem a equipa, acho ridículo! Para não ajudar e aproximar a equipa de uma derrota, mais vale ficarem em casa...

Apoiar durante os 90 minutos sempre, mostrar desagrado sempre que necessário e para o ano logo se vê!!!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário