terça-feira, 19 de janeiro de 2016

E ao 12º dia...


E ao 12º dia temos treinador... Não era a minha escolha, nem sequer estava no meu top 10, mas é o meu treinador agora!
Não sei qual foi o critério, se é que houve. Ou se na realidade e tendo em conta o panorama actual, foi a escolha possível. Não consigo acreditar que um treinador com 2 dedos de testa viesse a aceitar treinar um Porto como não me lembro de ver por 6 meses. Porque se um viesse nesses termos, nunca seria meu treinador. Porque aventureiros gosto de ver, mas é noutras paragens!
Logo, a única solução seria fechar contrato com um treinador, de créditos firmados, com conhecimento do nosso campeonato e com sede de vitoria. Peseiro não preenche todos os critérios, mas reconheço valor e não desgosto do seu estilo.
Sei que como eu, muitos Portistas não esperavam este desfecho, mas não podemos começar com negativismos uma nova fase, que se espera que seja bem mais animadora. 
Concordando ou não, o que nos compete é apoiar e esperar que tudo possa melhorar, porque mesmo que não seja possível alcançar todos os objectivos que nos restam esta época, seja possível cimentar uma nova mentalidade para que num futuro bem próximo possamos voltar a ser o que desejamos, campeões!
E que espero de Peseiro para o que resta desta época!?
1 - Liderança e mentalidade vencedora - Que incuta na cabeça daqueles meninos que estão num clube que só sabe ganhar e explique que existe um organograma, uns mandam e outros executam! E eles, estão lá para executar, porque é para isso que são pagos e bem pagos, para jogar futebol!
2- Estilo de jogo - Adoro as equipas que privilegiam a posse de bola, mas objectiva! Ou seja, que mantenha a equipa com altos níveis de circulação de bola, mas com objectividade e progressão. Já não aguento as trocas de bola entre centrais que resulta maioritariamente em perda de bola em terreno defensivo, ou em "chutão" para a frente!
3 - Comunicação - O que mais gosto nos treinadores, é quando começam a ganhar os jogos nas conferências de imprensa. E tenho saudades de ver isso no meu Porto!
4 - Escrutine até ao final da época o que não conta para a equipa. Que elimine Tello´s, Angel´s... e se não for pedir muito, que valorize e aproveite o excelente trabalho do Luís Castro!
5 - Se não for pedir muito, espero ser campeão, ganhar a taça e a Liga Europa!

Amanhã há taça da liga e espero ver os meninos da B jogar! Domingo todos ao Dragão!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário