sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Espero que não complique para nós!


Ontem estava a pensar no que escrever, mas decidi não escrever nada... Fiquei a meditar!
E tanto meditei, que cheguei à conclusão que perdi tempo a pensar no que tinha sido tão óbvio.. Entramos como equipa pequena e saímos como as equipas pequenas costumam sair, ou seja, pela porta pequena.
Podia ter sido pior, mas ficamos mais ou menos como a imagem sugere... a ver a eliminatória fugir entre os dedos! 
Bem sei que não tínhamos defesa direito, um central e um trinco... mas não era necessário inventar tanto Peseiro! 
O pré match já nos indiciava que não íamos entrar à Porto, quando o mister disse que iríamos defender mais e tentar defender bem! E se a mensagem já não foi a correcta, o que se seguiu confirmou o que tanto temia!
Meter o Varela a defesa direito, puxar o Layun para central, encostar o André e apostar no Sérgio como titular e trocar o Corona pelo Marega foi como se o Lopetegui ainda estivesse naquele balneário. E o que distinguiu Peseiro do Basco? Um resultado mais simpático...
Sabia que íamos entrar debilitados, mas não estava preparado para entrar desfigurado!
Demos a iniciativa ao Dortmund, como era esperado, mas não soubemos sair a jogar quando tivemos bola. Não conseguimos sair com bola no pé e quando decidimos sair com bola em profundidade, apenas tínhamos o Aboubakar desamparado à espera que alguém se chegasse para o ajudar.
Não percebi, mas acredito piamente que temos equipa para virar a eliminatória no Dragão, se e há sempre um se... entrarmos a ganhar na quarta, em plena conferencia de imprensa.
Lá estaremos, para os ajudar com o apoio dos de sempre!

Mas o que mais me deixou apreensivo, foi a conferencia de imprensa do Jesus, depois de cair em casa frente ao Leverkusen. 
Quando questionado sobre a falta de apoio dos "melhores" adeptos do mundo. Disse e passo a citar, "não deixo as coisas complicarem-se para mim!".
Esta frase cheia de intenção, não foi devidamente destacada pelos média portugueses, mas a mim deixou-me bastante preocupado!
Não pela falta de respeito para com a lagartagem, mas pela mensagem de saída prematura que deixou no ar... E como tenho medo que os ventos o possam trazer para norte!
Espero que tenha sido sou eu, mas depois de os ver a cair de forma, a jogar mal e a ter jogos cada vez mais sofridos. De o ver empoleirar-se para as palmas e a esconder-se para criticar adeptos e jogadores ao mesmo tempo que vai sacudindo responsabilidades do que está menos bem, vejo um divorcio em potencia a crescer de dia para dia... e quando o balão rebentar, vai chover que fode para alguém! 

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário