terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Porto não abranda...


O mundo Porto está cheio de novidades, por isso vamos a elas...

O Basquetebol segue o seu caminho, e ainda a gatinhar já vence competições, vencendo a final da taça frente á lampionagem! Mocho Lopez tem um Dragão de Ouro assegurado na próxima gala!

O ciclismo azul e branco volta às estradas e com uma concorrência de luxo no Algarve. Boa altura para ver os nosso meninos a espalhar as nossas cores pelas estradas de Portugal, numa competição com prestígio internacional.

Maicon fez uma despedida emotiva para alguns, para mim foi uma despedida, ponto!
Foi uma saída airosa para o central brasileiro. Mesmo depois da triste figura, o clube não o deixou sair pela porta pequena. Podia ter ido para o cu de Judas, ou ficar meio ano a encher balões, mas a sad decidiu e bem, optar pelo empréstimo para uma equipa de prestígio brasileiro e continuar assim  a sua carreira.

Entretanto muitas opiniões da imprensa sulista tentou colar este caso ao do Bicho e este veio hoje separar a honra da merda!
Querer dizer que um homem que cresceu e se fez homem seguindo as linhas e as directivas de um clube, que num jogo em que sentia que a equipa precisava dele e não concordando com a substituição  e num acto de irreflectido atirou a braçadeira no momento da saída. É igual à saída de um borrado, que depois de ter cometido um erro de palmatória, em vez de querer virar o jogo e limpar a cara, optou por desistir, abandonando  os colegas em campo com a braçadeira no braço, só pode ser brincadeira! Fez o Bicho muito bem!

No seguimento da brilhante vitória da passada jornada, quando nos deslocamos a carnide, a agulha virou e o foco já está definido, Dortmund!
Embarcamos com destino a Alemanha com uma certeza, os adeptos alemães não são como os cagōes de vermelho! Não nos temem como as papoilas borradas e vão criar um ambiente poderoso!
E aí temos uma solução, entrar fortes, respeitando o adversário, mas sendo sempre Porto.
E ser Porto, é o que Peseiro tem tentado implementar rapidamente no balneário. 
Depois de um ano e meio, em que foi priveligiada a posse de bola, com muita troca de bola. Que muitas vezes não se traduzia em progressão no campo, estamos agora a jogar no risco.
Peseiro pensa que a melhor maneira de vencer é pensar primeiro na baliza adversária e só depois em proteger a sua! Linhas subidas, transições rápidas e quando não é possível, troca de bola, em que a criação de espaços é fundamental! Objectivo golo! 
O senão, é que com as linhas subidas e na impossibilidade de recuperar a bola, ficamos muitos expostos e com a defesa sem Marcano/Chedozie e Maxi, ainda mais expostos ficamos.
Vamos esperar que a atitude e a raça continue presente, para que o futuro continue risonho!

Foi noticiado que viria para o nosso clube, mas tudo não passou de um jogo de bastidores!
O tribunal pode assegurar, que Sérgio Conceição é o próximo treinador da Sampdoria.

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário