segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Regime está a enraizar!

Ontem fomos a Belém, pequena povoação que coexiste dentro de uma cidade a quem chamam Lisboa, com uma única certeza... Tínhamos de ganhar e ganhamos!
Depois de um adeus inglório às competições europeias, onde o mister optou por rodar e fazer descansar meia equipa titular, a condição e obrigação era trazer os 3 pontos para o Dragão.
Entramos bem, com pressão a todo campo e rapidamente chegamos à vantagem, a que se seguiu um segundo golo e uma acalmia que voltou a ser incomodativa!
Por volta dos 40 minutos aconteceu uma mistura de quebra física com apatia e o Belém aproveitou para vir para cima. 
Na segunda parte mais do mesmo até ao fim e acabamos com o credo na boca por culpa própria. Descemos linhas, deixamos de pressionar e quando tivemos oportunidade de matar em saídas rápidas, por norma morreu tudo nos pés do... Marega! Que nódoa! Não é o mesmo que corria na Madeira, mas mesmo num dia bom, nunca será jogador para o nosso Porto!

Uma palavra para o Belém e para o seu treinador, parabéns! Pena é que este tipo de atitude não se tenha visto quando lá foi a mourada. Visita essa, a que o Sr Velazquez se deu ao luxo de sentar 4 titulares, mudar de táctica e jogar sem centrais, promovendo um lateral e um extremo para o centro da defesa!
Mas, não é nada a que não estejamos habituados...

Habituados começamos a ficar com outro tipo de atitude, que é a de total cumplicidade das equipas da Madeira, quando se deslocam a carnide.
Já é a segunda vez no espaço de um ano, que treinam no Seixal, mesmo antes de um jogo contra o adversário da casa... A juntar a tudo isto, um treinador que em plena conferência de imprensa diz não ser importante pontuar! Por acaso estão só 5 pontos acima da linha de água... Importante? Claro que não!!!

Cai Vítor Pereira e a comunicação social desportiva comandada pela mourada já está em campo a toda a força! Falam, opinião e já dizem quem é que é viável se candidatar ao cargo e quem não pode até falar, quanto mais se candidatar!
Ficam ofendidos quando falamos, ou críticamos uma arbitragem, mas a velha máxima de ser mais importante ter homens no sítio certo, fica cada vez mais clara!

Os regimes são todos bons, até começarem a mandar em nós!
Por isso, contra o regime falar, falar e continuar a falar! Nunca nos calaremos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário