quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Peseiro, tão fácil que até parece mentira!


Devidamente instalados na segunda cidade do país, onde amanhã vamos jogar não a época, mas o que nos resta de orgulho, tenho uma pequena dica para o Peseiro.
Fala com o Presidente e aluga uma sala no hotel e pede para colocarem uma tela, um projector e para colocar umas 25 cadeiras em plateia, não precisam de ser muito confortáveis. Não é para pensarem que se vão instalar no cinema, apenas para verem um bom filme. De seguida mete um flipchart com uma folha em branco e uma caneta azul na entrada da sala.
Chama os meninos mimados e depois de estarem devidamente sentados, apaga a luz e diz para desfrutarem de 90 minutos de entrega e garra, de seguida mete o jogo em que o nosso Porto foi á luz virar a eliminatória da taça.
Depois de terminado o jogo, coloca a iluminação no máximo, com a intuição de provocar desconforto. Faz perguntas, questiona um por um. Pede para que te digam um aspecto que tenham reparado, seja a entrega do Moutinho, a raça do Fernando ou a qualidade do Falcão!
Todos são obrigados a falar, não deixes que nenhum se esconda, porque nestes momentos, não queremos "Maicons", Queremos homens que assumam a responsabilidade!
Não sei se te lembras da folha em branco? Sim, óptimo! Pede para que todos escrevam á saída da sala  e numa só palavra o que acham que é ser Porto!
Depois de te certificares que a folha está devidamente preenchida, faz com que subam aos seus quartos, arranca a folha e levas para o estádio.
Depois de feito o aquecimento e quando a equipa regressar ao balneário, coloca a folha onde todos a possam ver! Diz que não precisas de fazer palestra, apenas que olhem e se lembrarem do que viram e escreveram!
Vais ver que entramos logo a ganhar... Já agora, a braçadeira que tem saltado de braço em braço, entrega ao André! Ele sabe o que ela significa!

Obrigado e boa noite!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário