sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Podia ter sido épico.. Mas foi um Auf Wiedersehen!

E foi o que foi... Um adeus sem glória nem chama!
O pre match começou no final do jogo de Dortmund, com uma promessa. A promessa de acreditar em virar uma eliminatória que todos sabíamos ser difícil, muito difícil! Mas não impossível, porque não estávamos mortos...
A semana virou e depois da remontada contra o Moreirense, nova promessa! Eram os jogadores que o faziam acreditar numa viragem, que seria possível. 
Apelo aos adeptos, porque os alemães sabíamos todos que não iam faltar. Não encheu, mas a resposta foi boa...
E quando me sento no Dragão depois de uns finos para aquecer a alma, sou presenteado com o onze inicial... E aí percebi que todos acreditávamos, menos o Peseiro!
Mais umas mexidas e desta vez sem razão aparente... Rodar!? Dar descanso!? 
Caríssimo Peseiro, nós não precisamos de engodo para ir ao estádio puxar pela equipa, mas não gostamos de atitudes merdosas... Fica o aviso!

Não foi um onze para tentar virar uma eliminatória, mas foi um onze bravo!
Jogaram, correram e nunca desistiram. E para mim são as premissas necessárias para me sentir bem, mesmo com uma derrota mentirosa.
E não fui o único, porque no final do jogo, soubemos reconhecer o esforço! Foram presenteados com um aplauso, não só os nossos jogadores, com também os alemães! Jogadores e adeptos!
Saímos muito cedo da Europa... Mas é o preço a pagar por mais uma época mal planeada!

Mas como sempre, consigo extrair coisas positivas do meu Porto!
Em primeiro, sou obrigado a destacar o nosso Kaiser, Danilo! Que jogo monstruoso!
Comecei no início da época a dizer não ia ser fácil entrar no onze, porque não o via a tirar o lugar ao nosso menino. Mas com o andar da carruagem, sou obrigado a meter a viola no saco e a concordar que passou o Ruben, no que a 6 diz respeito.
Sentido posicional, compensações, sair a jogar, passe (curto e longo) e a fazer o que mais gosto, cortar com elegância! Ontem fez um jogo perfeito e com uma facilidade que até enerva!
E a tudo isto tem juntado outra coisa, que se vai notando de jogo para jogo. Voz de comando! É notório, que neste momento é a extensão do treinador no campo! E todos o respeitam, ouvem e rectificam. Ontem depois do Angel ter ficado nas covas, fez um pico e apanhou o Aubameyang, desarmou e saiu a jogar, isto aos 75 min de jogo! E a imagem que retive foi o agradecimento do Angel!
Segundo destaque, Layun! Que craque! O mexicano já jogou a defesa esquerdo/direito e central, a 6, a 8 e a extremo. E em todos os lugares que jogou, houve um denominador comum, não jogou mal em nenhum! Layun não sabe jogar mal, bem pelo contrário, joga muito!!!
Paguem o que pedem e fiquem com este menino! Craque e um profissional exemplar!

Auf Wiedersehen Europa, foco total nas provas domésticas!

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário