quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Os meus craques - Ibson


Houve muitos jogadores que não singraram no meu Porto, mas que tinham tudo para isso. Pelo menos , eu acreditava cegamente neles!
Entre as mais diversas razões, saliento a falta de oportunidades, adaptação, treinadores (que não os percebiam!), lesões e até passagens demasiado rápidas para chegarem a alcançar o estatuto merecido.
Vou dedicar algumas linhas a alguns e hoje para começar, um dos meus favoritos, Ibson!

Este craque brasileiro chegou ao nosso clube em 2005, oriundo do Flamengo e era visto como uma das maiores promessas do brasileirão.
Ibson era um 8 que me enchia as medidas, que por vezes jogava a falso 6, quando as equipas adversárias o permitiam.
Jogava muito, tinha uma visão de jogo brutal e uma qualidade de passe que fazia muitos 10's corarem! Enchia o campo, sabia ocupar espaços, compensando os desequilíbrios do futebol louco do Adriaanse.
Chegou num ano difícil, onde tinha de partilhar o meio campo com Paulo Assunção, Meireles, Leo Bonfim, Diego, Anderson e Lucho!
Depois de assumir a titularidade na equipa do holandês, foi perdendo espaço e as lesões que se seguiram não o ajudaram em nada.
No ano seguinte, já orientado pelo professor Jesualdo, perdeu a pre temporada e não conseguiu ser uma aposta continua do treinador, acabando por voltar ao Flamengo na época seguinte! 
No Brasil adquiriu a forma e no primeiro ano depois do regresso ganhou o prémio de melhor médio interior direito do brasileirão!
Voltou a Europa, andou perdido pela Rússia numa altura em que devia espalhar magia pelos melhores campeonatos e depois voltou ao Brasil na esperança de adquirir a alegria de jogar. Perdeu-se um craque, que tinha tudo para ser um médio de referência.
Ao comando do nosso Porto, foi bi campeão em 05/06 e 06/07 e vencedor da taça de Portugal e super taça na sua primeira época de Dragão ao peito.
Numa conjectura diferente e com a sorte do seu lado, podia ter sido um daqueles craques para sempre recordado do nosso Azul e Branco.

Daniel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário