segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Apresentação aos sócios



E em dia de apresentação e festa... esperava mais!!!!
E quando digo que esperava mais, não foi por falta de uma surpresa. Porque até houve e foi boa, Adrian saltou do lote e vai procurar noutro clube a melhor maneira de continuar a sua carreira.
Soube a pouco, porque a uma semana de iniciar os jogos a doer, faltou acutilância no jogo do Porto.
Ok que é um jogo de apresentação, concordo que do outro lado estava o Nápoles (que é bem diferente de um Monterrey) e que a equipa tinha de rodar... mas esperava mais!
Jogadas com tronco e membros com direito a finalização e bola na rede!
E se muitos queriam uma surpresa no sapatinho, o sapatinho já tem lá um diamante... Rúben Neves!
Mas vamos por fases...

Entre os postes está tudo definido e nada a apontar. Iker, Helton e Gudinõ a preparar futuro!

Na defesa nada a acrescentar, só a subtrair... e quando falo em subtrair falo em Angel!
Temos a direita definida, o eixo com 3 centrais titulares (Indi, Marcano e Maicon por esta ordem!) mais Lichnovsky para tapar futuros buracos e na esquerda segurar a todo custo AS com Cissokho a espreitar.


No meio temos um sonho e um problema que os entendidos costumam apelidar de problema bom... qualidade!!!

Rúben Neves e Danilo a 6... Se Danilo ganha em sentido posicional e recuperação, o menino supera em tudo resto! Que craque! Saí a jogar como nunca vi um 6 no Porto fazer, tem uma qualidade de passe de fazer alguns "10" corar. Melhorando como vai melhorar a perda de bola em locais proibitivos vai ser um caso sério.
A "8" temos o Sr 20M que joga muito, com a bola sempre redondinha e mais uns meninos (Sérgio e André) para irem entrando e acrescentando qualidade a espaços.
Sobra Herrera e Evandro e digo sobra porque nenhum é  um 10 puro e pensando nas outras posições têm sempre um ou dois à frente. Por isso, a entrar um D10S para a ponta do triângulo, temos de arranjar mercado para um destes senhores.

No ataque temos o sector menos produtivo e onde precisamos e evoluir o mais rápido possível.

Os homens golo (Aboubakar, Osvaldo e André Silva) precisam de por pés à obra e começar a meter as batatas lá dentro.
Nas Alas, Varela, Brahimi, Tello e Hernâni... Hernâni que foi o melhor até agora. Não tem o brilhantismo do argelino os dois rasgos que o Drogba da Caparica tem por jogo, mas tem uma velocidade similar à do espanhol e quando entra acrescenta sempre alguma coisa! Não é um titular, mas quando ouço que pode estar de saída faz-me uma impressão num umbigo que nem é bom!!!


Fica a faltar Bueno... gostei, surpreendeu-me pela positiva, tem um bom toque de bola, sabe se movimentar e criar espaços, aparece com facilidade na zona de finalização, mas não o consigo encaixar no sistema táctico! Que continue e me dê muitas alegrias!



Quanto a tudo resto... o momento Casillas diz muito do que foi, é e vai ser a sua estada por estes lados, um sucesso!!! Case Study num futuro próximo.




Daniel Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário